Gestão 2010/2013

Diretoria:  gestão 2010/2013

Presidente: Thaís Burmeister de Campos Pires – grupo VIII da Escola de São Paulo

Vice Presidente: Marcia DellaNegra – grupo II da Escola de São Paulo

Secretaria: Marlene Salomé – grupo VI da Escola de São Paulo

Tesoureira: Leila Tammela – grupo I da Escola de Minas Gerais

Conselho Fiscal: Ronaldo Perlatto – Maristela Francener – Maria Lúcia D’Andréa Andrade

O mandato teve como propósitos principais reconectar os Aconselhadores Biográficos e revitalizar a respectiva Associação:

Principais ações:

• Criação de um site auto-gerido para divulgação dos trabalhos biográficos, com inclusão de membros, com contribuição financeira regular. A primeira versão do site foi realizada com apoio financeiros de diversos Aconselhadores biográficos.
  • Divulgação do site em marcadores de livros distribuídos em espaços e eventos de Antroposofia, como o Congresso de Medicina e Terapias Antroposóficas em Belo Horizonte em 2011.
  • Realização de três encontros em São Paulo:
    •  Clínica Tobias – com o tema Ponto de Encontro dos Aconselhadores Biográficos.
    • Instituto Veredas Pró-Libera – com o tema Roda de conversas.
    • Sociedade Antroposófica Brasileira –  com o tema Encontro   dos Aconselhadores Biográficos
  • Organização de mailing com a recuperação dos contatos de todas as turmas das Escolas de São Paulo, Minas Gerais (Juiz de Fora) e Santa Catarina (Florianópolis).
  • Organização e regularização de documentos legais e conta bancária, para emissão de boletos.
  • Pesquisa, com resultados divulgados aos participantes, sobre a realização de trabalhos biográficos pelos Aconselhadores formados nas três escolas e interesse em participar da gestão da Associação.
  • Mobilização para organização de nova Diretoria e realização de Assembléia com transmissão de mandato, durante o Congresso de Medicina e Terapias Alternativas, no Rio, em 2013.