Informes nº 05

Associação Brasileira de
Aconselhadores Biográficos

Nova Turma

A Escola Livre de Estudos Biográficos-Minas Gerais estará abrindo a sua V turma de formação no período de 20 a 26 de junho de 2015, na cidade de Juiz de Fora.
Inscrições:
lucienesalies@yahoo.com.br justo.angelica@gmail.com

Grupo Prosa de Vida

Realizará na cidade do Rio de Janeiro, de 07 a 09 de agosto, o programa Mitologia e Biografia com o Mito grego “O retorno de Ulisses”.
Equipe: Marli, Berenice, Alexandra.
Informações e inscrições: alexandramettrau@yahoo.com.br berenice@ethicaconsultoria.com.br

Curso para profissionais

Aconselhadores biográficos e áreas afins: O uso da argila como complemento do trabalho biográfico.Trabalho em 4 módulos: 18 e 19/07; 26 e 27/09; 17 e 18/10; 21 e 22/11.
Equipe: Vera Marina, Berenice e Alexandra. O trabalho será realizado em Belo Horizonte.
Informações e Inscrições: alexandramettrau@yahoo.com.br
berenice@ethicaconsultoria.com.br

Visite nosso site

Se você quiser saber mais sobre cursos, congressos e demais atividades que estão acontecendo, não só dentro da biografia, mas em áreas afins.

Não esqueça também de deixar um depoimento de como é o seu trabalho dentro da área do aconselhamento biográfico, seja ele individual, em grupo, organizações ou como coathing na nossa página no facebook - biográficos

Visite o site: http://associacaobiografica.org.br

Agradecimentos

Desde a gestão passada que a associação vem contanto com o apoio logistico, principalmente no tocante ao “mundo virtual” do nosso amigo Roberto Aranha. No entanto nas voltas da vida ele precisou se desligar de nosso trabalho para se dedicar com mais afinco a algumas empresas a quem presta assessoria. Nossa tristeza com seu afastamento é muito grande. Contávamos não só com um excelente profissional, mas com um amigo e um grande interessado em nos apoiar, sempre com muito carinho, dedicação e amor.

Doações.

Com a vinda de Anita Charton ao Brasil, foi realizada na SAB uma palestra sobre Carma e Biografia. A Associação foi parceira na divulgação desta palestra, colocando sua conta bancária à disposição do grupo organizador para o recebimento das inscrições. Qual não foi nossa surpresa quando fomos saber como depositar os valores arrecadados e Solange, que estava responsável pela organização nos disse que os valores poderiam ficar como doação para a Associação. Recebemos uma doação total de R$ 840,00. As maiorias das pessoas contribuíram no local. Houve uma presença em torno de 120 pessoas. Além desta palestra Anita ministrou cursos em Florianópolis, São Paulo e Juiz de Fora.

Fórum Internacional.

Anualmente acontece no Goetheanum ou na Inglaterra, este Fórum que congrega todas as formações do mundo, que estão em torno de 15, além de ser neste Fórum que as Escolas adquirem o seu aval e reconhecimento pela Sessão Geral do Goetheanum. Devido aos altos custos de participação ficou definido no Fórum Nacional que o Brasil seria representado por um dos gestores de uma Escola e que este falaria em nome das outras, sendo que os valores das despesas ficariam rateados entre as três escolas existentes (SP/MG/SC) ficando a cargo de cada Escola somente a sua anuidade de participação. Este ano a representação será feita por Amparo Del Moral da Escola de Florianópolis. O mês do encontro é em julho, época de Pentecostes.

XII Congresso de Medicina Antroposófica;
VII Simpósio de Terapias Antroposóficas

Os eventos serão realizados de 29 de julho a 1º de agosto de 2015, no Ritz Plaza Hotel, em Juiz de Fora – MG. As inscrições já estão abertas.
Maiores detalhes: (31) 3215 9589 ou direto pelo site: http://www.eventusjf.com Faça já sua inscrição!

Renovação do cadastro de sócios.

Nossa campanha de renovação de sócios continua. Nosso quadro está com 41 sócios, sendo 11 renovações, 15 sócios novos e 5 da diretoria. Nas renovações conseguimos alcançar a marca em torno de 1/3 dos sócios que constam na nossa listagem.

Fórum Brasileiro das Escolas de Formação.

Aconteceu em Vinhedo nos dias 16 e 17 de maio mais um encontro dos gestores das Escolas de Formação do Brasil e a presidente da Associação. Um dos objetivos do Fórum é resguardar para que as Escolas do Brasil sigam os preceitos e a metodologia da Dra. Gudrun para uma formação biográfica, bem como os conteúdos e bases da antroposofia. Participaram do Fórum os gestores das Escolas ou seus representantes legais ou ocasionais. Compete ao Fórum dar assessoria às escolas que queiram abrir em outros Estados. Um dos itens a ser cuidado é o de ser uma escola por Estado. O Fórum se encontra uma vez por ano, presencialmente, ou em ocasiões extraordinárias e durante o ano virtualmente quando necessário. O mês escolhido foi maio que é o mês de Maria, a mãe, aquela que gera o princípio, a vida.