Informes ABAB num.04

INFORMES ABAB   Nº 04

Associação Brasileira de Aconselhadores Biográficos

Belo Horizonte, 02 de maio de 2015

Antes de mais nada  agradecemos à todos que têm nos escrito elogiando o nosso site. Recebemos mensagens de sócios, profissionais ligados as diversas áreas da antroposofia como de pessoas que navegavam e se interessaram.

Lançamos o facebook e é muito importante para nós que nos visite e que partilhe com todos como é o seu trabalho como Aconselhador(a) Biográfico(a).  Se está desenvolvendo alguma modalidade dentro do processo biográfico além do Introdução à biografia e as ferramentas que nos são passadas dentro da formação. Nosso endereço é biográficos.

Continuamos com nossa campanha de apoio para a troca do logo da Associação.  Mudamos de nome e mudamos de objetivo. Agora somos uma Associação que visa o apoio ao profissional Aconselhador Biográfico.  Seja nosso sócio, entre em nosso site e faça sua inscrição. Automáticamente seus dados entrarão na lista de “procure um aconselhador biográfico” que você vai encontrar na coluna esquerda do site. Ainda em ajuste de alguns detalhes para seu funcionamento.

Um de nossos objetivos como diretoria  é a criação das regionais de Aconselhadores Biográficos. Qual é a nossa idéia? Temos recebido algumas mensagens ou ligações solicitando apoio tanto para aprofundamento temáticos, dúvidas sobre ferramentas aprendidas durante a formação, dúvidas sobre condução de questões com clientes, criação de novas ferramentas, sejam elas de cunho terapêutico, social, coaching, counseling, biografico institucional entre outros.

Com toda esta demanda pensamos que seria muito útil esta criação de regionais, onde Aconselhadores Biográficos possam conversar sobre suas dúvidas com pessoas mais próximas de sua região, que têm mais de pronto a realidade local, o que difere muito de um local para o outro nesta imensidão do Brasil.  A Associação ficaria coordenando estas regionais, e claro dando uma supervisão para seu funcionamento.  Queremos estar presentes quando da instalação de uma regional. Vamos criar algumas regras e políticas de funcionamento porém estas devem estar bem voltadas e maleáveis para cada realidade. Para a criação de cada regional precisamos de um sócio da região que queira ficar como o eixo entre o grupo e a associação. Esta foi uma maneira que nos parece bem prática para o apoio a esta profissão que é nova e por isso mesmo criada pelo resultado da potencialidade de cada um. Se tiver interesse entre em contato conosco.

Conheça nossas propostas como diretoria, entre em Associação e depois em: o que fazemos.

Visite-nos:   www.associacaobiografica.org.br     –  Facebook – biograficos

Berenice von Rückert