História

Os cursos biográficos iniciaram no ano de 1976 aqui no Brasil, na Vivenda Tobias.

Gudrun Burkhard

Gudrun Burkhard – uma das pioneiras da Biografia no Brasil

A metodologia foi desenvolvida por Daniel e Gudrun Burkhard (foto), baseada nas indicações das fases de desenvolvimento do serhumano, de Rudolf Steiner, fundador da antroposofia, e colocada na prática pelo professor Bernard Lievegoed, através de seu livro “Fases da Vida”.

Os cursos biográficos permitem o auto conhecimento através da análise de sua própria biografia, do seu momento presente e qual o encaminhamento que você quer dar ao seu futuro.

Foram muito procurados, fazendo se necessária a fundação de um lugar adequado para a sua realização em conjunto com um programa de revitalização.

Este local foi a Artemisia, fundada pelo casal Burkhard,centro de desenvolvimento humano, em Parelheiros, que funcionou de 1983 até o final de 2008.

A partir do ano de 1989, esses cursos foram levados para a Europa, EUA e Israel, iniciando-se nestes locais a formação em “Aconselhamento Biográfico”.

Esta formação começou no Brasil em 1992 existindo hoje em 3 lugares; São Paulo, Juiz de Fora (MG) e Florianópolis (SC) e em muitos países, tendo um caráter já internacional.

Os livros básicos da Dra. Gudrun K. Burkhard foram traduzidos para mais de 12 línguas.

Mais informações do Forum Internacional para os Profissionais do Trabalho Biográfico ou das diversas formações locais no site: www.biography-work.org.

 

Você também pode se interessar:   Aconselhadores Biográficos   |    Escolas de Formação

 

 

Compartilhar:
Share

Deixe seu comentário